17 dicas para você viver bem e feliz logo de manhã – Viver bem e feliz, às vezes, parece complicado, mas não é. Acordar bem, com bons hábitos e pensamentos, depende única e exclusivamente de você.

Selecionamos algumas dicas super bacanas para ajudar você a aumentar suas chances de ter um dia mais saudável e produtivo.

17 dicas para você viver bem e feliz logo de manhã

 

Viva bem e feliz dormindo na escuridão total

 

1. Durma na escuridão total! O quarto moderno é cheio de luzes e dispositivos eletrônicos, de monitores de computador a rádios-relógio, além, é claro, do quase onipresente celular vibrando e brilhando ao lado da cama.

A parte do cérebro que controla o relógio biológico é o núcleo supraquiasmático (SCN), um grupo de células no hipotálamo.

Estas células respondem aos sinais claros e escuros. Os nervos ópticos em nossos olhos percebem a luz e transmitem um sinal para o SCN, dizendo ao cérebro que é hora de acordar.

Esses sinais também iniciam outros processos, como o aumento da temperatura corporal e a produção de hormônios como o cortisol (o do estresse).

Perturbam o sono e apresenta uma série de problemas relacionados com os níveis de gordura corporal, resistência à insulina e inflamação sistêmica.

 

2. Ajuste o alarme para despertar antes do horário! Comece o dia acordando lentamente, com bons pensamentos; nada de notícias ruins ou de conferir Redes Sociais no celular.

É tão importante preparar-se mentalmente como fisicamente para o seu dia. Estes poucos minutos na cama são todos seus e podem fazer a diferença!

 

Viva bem e feliz espreguiçando seu corpo de manhã

 

3. Sinta o seu corpo! Estique todas as extremidades por 15 segundos. Tente isso mesmo antes de abrir os olhos.

Levante o braço e comece esticando cada dedo, depois sua mão, depois seu pulso, depois seu braço. Em seguida, avance para o outro braço.

Então seus dedos dos pés, pés, tornozelos e pernas. Finalmente, termine com um estiramento de pescoço e costas que o impulsiona para fora da cama.

Você ativa seus músculos e articulações e aumenta o fluxo de sangue através do seu corpo, proporcionando uma dose extra de oxigênio para todo o seu organismo.

 

Viva bem e feliz debaixo do chuveiro

 

4. Tome um bom banho e seja grato por isso! Sinta como pode ser relaxante e ao mesmo tempo energizante; é a sua massagem com água.

 

5. Gratidão é um ótimo pensamento para começar o dia. Saber identificar as coisas boas da vida, grandes ou pequenas, afasta os pensamentos ruins e as energias negativas.

Um bom “mantra” para recitar todas as manhãs: EU TE AMO. SINTO MUITO. POR FAVOR, ME DESCULPE. OBRIGADO!

Uma dica muito boa é fazer uma lista das coisas as quais você é grato. Faça isso durante um ano! Você irá reprogramar o seu cérebro e ao final terá 365 motivos para agradecer a sua própria existência e importância nessa vida.

 

Viva bem e feliz tomando um bom café da manhã

 

6. Faça um bom café e evite excesso de açúcares ou adoçantes. A cafeína é um estimulante do sistema nervoso central que atua de várias maneiras, como outros medicamentos estimulantes, como anfetaminas, acordando você e aumentando sua atividade muscular.

Selecione bem os alimentos que você vai ingerir como primeira alimentação do dia.

Existe uma frase do especialista em alimentação, Dr. Lair Ribeiro, que é bom ter em mente: “Aquele que não tem tempo pra cuidar da saúde vai ter que arrumar tempo pra cuidar da doença.”

 

7. Para manhãs verdadeiramente relaxantes, reduza o número de escolhas e decisões que você faz para zero. Tome suas decisões na noite anterior: o que vestir, o café da manhã, o caminho a seguir para o trabalho e assim por diante.

Uma dica milenar é meditar. A experiência da meditação cria a condição ideal para ativar o poder inato que o corpo possui para se curar. A verdadeira meditação é simples. Qualquer um pode aprender. É agradável, natural e muito eficaz.

 

Viva bem e feliz acordando bem seus filhos

 

8. Acorde seus filhos com carinho! Poucas coisas são mais estressantes durante a manhã do que acordar os filhos.

Sente-se ao lado da cama e suavemente alise seus cabelos, ou, se você está lidando com uma criança muito jovem, deite-se ao lado dela e abrace-a suavemente.

Esse momento enviará uma onda silenciosa de alegria durante todo o dia e se tornará muito raro em um tempo muito curto.

 

9. Passe de 5 a 10 minutos ouvindo música, sentado na varanda ou olhando pela janela, apenas pensando. Isso permite que o pensamento criativo que ocorre durante a noite flua contribuindo para uma rotina mais tranquila e tomadas de decisões mais sábias.

 

10. Higiene bucal é fundamental! Escove as superfícies voltadas para a bochecha dos dentes superiores e, depois, dos inferiores.

Escove as superfícies internas dos dentes superiores e, depois, dos inferiores. Em seguida, escove as superfícies de mastigação.

Para ter hálito puro, escove também a língua, local onde muitas bactérias ficam alojadas.

 

Viva bem e feliz organizando sua agenda

 

11. Verifique o calendário da manhã. Deixe escrito tudo o que você precisa saber para esse dia em particular; confira com cuidado enquanto você toma sua primeira xícara de café.
Isso irá ajudá-lo(a) a estruturar seu dia em sua mente e evitar os efeitos estressantes de esquecer algo importante.

 

12. Beba pelo menos dois copos de água. Você esteve em jejum a noite toda e acorda todas as manhãs desidratado(a). Água é vida e irá despertar todo o seu organismo da melhor maneira possível.

 

13. Mantenha uma cesta sempre visível para guardar suas chaves, carteira, bolsa, mochila infantil, papéis, luvas, chapéus, etc. Isso evitará a preocupação frenética de na última hora sair à procura de itens perdidos.

 

14. Respeite o tempo de uso do banheiro. Esse tempo deve ser privado e fará com que você tenha um começo de dia mais calmo e menos estressante.

 

15. Prepare uma roupa de emergência em seu armário. Inclua meias, jóias, etc.. Vai facilitar muito naquelas manhãs que você acorda atrasada(o) ou simplesmente precisa de mais 10 minutos.

 

16. Pratique alguma atividade física: caminhada, alongamento, ioga, etc.. Você produzirá endorfinas que irão durar praticamente o dia todo.

 

17. Dê bom dia, abrace ou beije todas as pessoas que você ama em sua casa (incluindo o cão e o gato) antes de sair.

 


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