Café e inverno – 5 receitas que vão deixar você uma brasa, mora?

Como já dizia o rei Roberto Carlos: é uma brasa, mora? Esta expressão que traduz a admiração por algo ou alguém era uma gíria usada nos anos 60. Significa “É fantástico, entende?”.

Para deixar você e sua família bem aquecidos neste inverno, selecionamos 5 receitas muito fáceis de fazer.

 

Inverno no Brasil e no mundo

 

O movimento de translação, juntamente com a inclinação do eixo terrestre em 23°27’ em relação ao plano orbital, é responsável pela variação de energia solar que atinge a superfície terrestre em uma determinada época do ano.

Esse fenômeno é responsável pelas quatro estações do ano: primavera, verão, outono e inverno.

Caracterizado como a estação com as temperaturas mais baixas, o inverno se entende de 21 de dezembro a 22 de março, no Hemisfério Norte; e de 21 de junho a 23 de setembro no Hemisfério Sul.

O inverno tem início com o término do outono e antecede a primavera.

As noites são mais longas que os dias nas regiões onde é inverno, visto que a incidência de raios solares é menor nessa porção da Terra.

O Brasil, por apresentar a maior parte do território na Zona Intertropical (próxima à linha do Equador), não possui as quatro estações bem definidas.

O inverno é mais rigoroso nos estados da Região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Esses locais podem registrar temperaturas negativas, além da ocorrência de neve em determinados pontos.

 

Brasil terá o inverno mais frio dos últimos 100 anos?

 

Muitos compartilharam em redes sociais que o Brasil terá o inverno mais frio dos últimos 100 anos, mas a notícia é falsa.

Segundo a Climatempo, a probabilidade é exatamente oposta: os meteorologistas estão esperando um inverno até um pouco mais quente do que a média.

Neste momento, segundo os metereologistas, as águas do oceano Pacífico estão “ligeiramente mais quentes do que o normal”. Com isso em vista, por ora, não se espera a formação do fenômeno El Niño.

“Sob esta condição, espera-se por um inverno dentro da normalidade, ou até mesmo ligeiramente mais quente do que o normal”, diz a nota da Climatempo.

O El Niño é um aquecimento anormal do oceano Pacífico que deixa secos o Norte e o Nordeste do Brasil, provoca muita chuva no Sul e deixa Sudeste e Centro-Oeste mais quentes.

Alexandre Nascimento, um dos especialistas em análise climática da Climpatempo, afirma que não há nenhuma mudança no oceano nem na atmosfera que indiquem um resfriamento fora do normal no outono/inverno de 2018 na América do Sul.

“Estas condições oceânicas são parecidas com o que se observou no outono/inverno do ano passado, que não teve eventos extremos. Vamos ter, sim, alguns eventos de frio intenso, alguns dias de geada forte no Sul, algum evento de geada em estados como Mato Grosso do Sul e São Paulo, mas nada muito fora do que normalmente ocorre nestas estações.”

 

Fonte: Revista Exame.

 

Receitas de Café para os dias mais frios

 

Café e inverno – 5 receitas que vão deixar você uma brasa, mora?

 

1 – Café com Chantily, Canela e Mel

 

Esta receita harmoniza muito bem com bolo tipo brownie ou um pedaço de chocolate amargo. Ela foi enviada pela Eliete Sousa Vilarinho de Uberlândia/MG e é muito fácil e rápida de fazer. Receita aqui.

2 – Receita de Cappuccino Caseiro com Canela em Pó

 

Veja como é fácil fazer um autêntico café Cappuccino com Canela na sua casa. Você vai levar no máximo cinco minutos! Se achar mais fácil, você pode comprar o Cappuccino Ouro Negro – pronto, fácil, rápido e muito delicioso – e apenas acrescentar a canela em pó ao seu gosto. Você decide! Receita aqui.

3 – Café Cremoso com Cacau em Pó e Amêndoas

 

Café cremoso, feito na hora e bem quente já é bom, mas se você acrescentar Cacau em Pó e Amêndoas pode ficar melhor ainda. Receita aqui.

4 – Chocolate Quente Cremoso com Café

 

Não tem como café não combinar com chocolate. Separamos esta deliciosa receita de chocolate quente cremoso com café porque também combina muito bem com dias frios. Receita aqui.

5 – Receita de Café com Doce de Leite e Chantilly

 

Essa é uma receita para quem adora beber algo bem doce, seja após as refeições ou mesmo a noite, curtindo o merecido descanso e aconchego do lar. Receita aqui.

 

Você tem alguma receita de café ótima para servir em dias frios? Envie para a gente aqui ou deixe nos comentários!

 

Visite nossa loja

Visite nosso Blog

Siga nossa página no facebook

Siga nosso grupo Eu Adoro Café

Envie sua receita!

 

Café Cappuccino Ouro Negro harmoniza muito bem com inverno ou dias frios.

 

 

 

Veja também!