Apesar do excesso de café ser contraindicado, independente se você é atleta ou não, doses razoáveis de café podem trazer ótimos benefícios para a saúde e especificamente para quem treina.

 

Todo atleta profissional deve ter acompanhamento médico e de um nutricionista.

 

Para quem está em fase de definição muscular/querendo perder peso, o café pode ser um ótimo aliado devido a sua combinação de antioxidantes e cafeína, que pode aumentar a habilidade do corpo em usar a gordura como energia.

 

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Café e Musculação, os benefícios da bebida para o treino

Café e Musculação, os benefícios da bebida para o treino

 

1 – O café pode melhorar a saúde cardiovascular e diminuí o risco de diabetes. Apesar da ingestão de cafeína gerar um aumento da pressão sanguínea, ela não possuí efeitos a longo-prazo na grande maioria das pessoas.

2 – O café possuí quantidades significativas dos antioxidantes ácido cafeico e ácido clorogênico, que podem diminuir o risco de uma grande variedade de cânceres e ainda aumentar colesterol bom (HDL).

3 – Beber café aumenta a velocidade do metabolismo, desta forma você queima mais calorias e pode estimular o corpo a usar as gorduras como fonte de energia, em vez da glicose.

4 – Tomar café antes do treino, independente de ser treino para hipertrofia ou aeróbico, tem o poder de aumentar a performance. Os benefícios são, maior explosão e mais motivação.

5 – O café pode melhorar o tempo de reação e concentração em todas as áreas.

Quanto café devemos tomar para extrair o máximo de efeitos?

 

 

Café e Musculação, os benefícios da bebida para o treino

 

Esta é uma pergunta difícil, já que cada marca de café possuí concentrações diferentes, mas uma regra geral é de que uma xícara de café forte possuí de 80 a 120 mg de cafeína.

Com esta “dosagem” você já pode extrair os seus benefícios, mas nada lhe impede de tomar até 2 xícaras conforme o corpo vai criando resistência à cafeína.

 

Lembrando que o café deve ser tomado sem açúcar ou carboidratos, pois a presença dos mesmos pode cortar os efeitos em até 90%.

 

Para extrair os efeitos do café antes do treino, tome-o em até 40 minutos antes de ir para a academia.

A cafeína é um estimulante, portanto poderá perder o efeito caso o corpo crie resistência.

 

Pessoas que tomam café o dia inteiro ou bebem refrigerantes aos litros, provavelmente não sentirão os efeitos citados acima.

 

Se este é o seu caso, corte todo tipo de estimulante por cerca de 30 dias e então reinicie o uso usando as dicas.

 

Fonte: Hipertrofia.org