Faça rápido sua Guirlanda de Natal com filtros de café usados

Faça rápido sua Guirlanda de Natal com filtros de café usados

As guirlandas são enfeites usados no período de Natal. Geralmente são círculos de galhos secos, entrelaçados de folhagens, flores, pedrarias, usadas para decorar as portas das casas.

Podem aparecer com diversos adornos, como fitas, frutas, ciprestes, bolas, ramos de pinheiro, todos os símbolos e enfeites que representam a festa do nascimento de Jesus.

A tradição de se usar as guirlandas surgiu em Roma, pois os romanos acreditam que presentear com um ramo de planta traz saúde, motivo pelo qual passaram a enrolar os mesmos em coroas, para desejar que todas as pessoas de uma mesma família tivessem saúde.

As guirlandas também são conhecidas como coroas do advento, usadas no tempo do advento, período de quatro semanas que antecede o natal. A cada domingo desse período, até a chegada do natal, deve-se acender uma vela, sendo que a cada uma é dado um diferente significado.

Encontramos no blog da Vanilla, apaixonada por mil e uma coisas, entre elas – pintar, bordar, costurar, decorar e arrumar casa –  um exemplo de Guirlanda de Natal feita com Filtros de Café usados.

Além de muito bonita é super fácil de fazer. Você pode incrementar com alguns brilhos e enfeites de Natal. A criatividade é o limite!

Gostaram da sugestão da Vanilla?

guirlanda-com-filtro-de-cafe

Guirlanda feita com Filtros de Café usados

guirlanda-com-filtro-de-cafe-usado

Guirlanda feita com Filtros de Café usados

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *