Gentileza é a qualidade do que é gentil, do que é amável. Gentileza é uma amabilidade, uma delicadeza praticada por algumas pessoas.

A gentileza é uma forma de atenção, de cuidados, que torna os relacionamentos mais humanos, com menos rispidez.

Quem pratica a gentileza não tem má vontade, não é indiferente e sim é uma pessoa cuidadosa, distinta e delicada.

Atos de gentileza podem ser praticados, no dia a dia, por pessoas gentis.

Gentileza Sorria Mais

Sorria mais!

 

Esse gesto simples pode transformar o seu dia e o de mais alguém. Ele irradia serenidade, simplicidade e amor. Por isso, comece sorrindo para os próximos e estranhos também. Um sorriso não custa nada e faz um bem danado.

 

Gentileza Ajude as Pessoas.

Ajude as pessoas.

 

Isso pode ser abrindo a porta do elevador, dividindo o guarda-chuva, dando o lugar no ônibus e tantas outras possibilidades. O importante é fazer o que está ao seu alcance, transformando o seu dia e o dia de alguém.

 

Gentileza Aprenda a Ouvir.

Aprenda a ouvir.

 

Estamos nos acostumando a atropelar falas alheias ou ouvir histórias mexendo no celular. É muito bom quando alguém nos escuta de verdade, só escuta. Podemos treinar isso ouvindo os outros também.

 

Gentileza Respeite Opiniões Diferentes.

Respeite as opiniões diferentes.

 

É difícil se segurar em algumas situações, mas as pessoas são diferentes e carregam cargas diferentes. É preferível voltar ao passo anterior e ouvir seus argumentos.

 

Seja Gentil e Viva Bem e Feliz.

Agora seja exemplo!

 

A gentileza nunca vem da obrigação e sim do amor. Por isso, em algumas circunstâncias, é preciso passar por cima da dor, do orgulho e responder gentilmente, com amor. As coisas só mudam quando a gente muda. O ato de ser gentil deve ser praticado sempre, afinal, gentileza gera gentileza.

Servir sempre um bom café passado na hora também é uma forma de gentileza!

Fonte: Nossa Causa.